Un espacio destinado a fomentar la investigación, la valoración, el conocimiento y la difusión de la cultura e historia de la milenaria Nación Guaraní y de los Pueblos Originarios.

Nuestras culturas originarias guardan una gran sabiduría. Ellos saben del vivir en armonía con la naturaleza y han aprendido a conocer sus secretos y utilizarlos en beneficio de todos. Algunos los ven como si fueran pasado sin comprender que sin ellos es imposible el futuro.

lunes, 20 de mayo de 2024

Deixe que seu coração acesse a frequência do coração da Terra - Rose Ponce



Cerra teus olhos e te posta diante de tua ancestralidade!
Seja como as árvores que desde a semente se sabem sábias. Desde suas raízes até seus frutos, se sabem eternas em solo sagrado.
Ouça o tambor em cada pulsar de vida
Deixe que seu coração acesse a frequência do coração da Terra e de todas as guardiãs dos saberes, dos tempos, dos povos!
Tome o vinho das almas e viaje entre todos os seres e seus saberes.
As sementes de todas as coisas estão vivas dentro de ti, aguardando apenas que se entregue, sem medo, a jornada de tua existência!
Cerra teus ouvidos e escute as vozes das que vieram antes, no sagrado silêncio do espírito!
Abra suas mãos e aprenda no equilíbrio do caminhar no centro, o dar e receber na exata medida e assim, nem os elogios ou as críticas te farão perder o passo no balanço das pegadas!
Cerra teus lábios e cala a fala maledicente e dura, aprendendo a cada respirar o valor das palavras suaves e adocicadas, tornando sua presença amável!
Abre seu coração e escancara o amor. Encontre motivos para ser sempre motivo de sorrisos. Fecha o peito para o julgamento e deixe sorrir sua alma bem no centro de seu cardíaco!
Honre seu ventre, conexão central com as mulheres que caminharam sobre a Terra antes de todas nós. Cure-o de dores, ele deve ser o centro de sua luz e amor.
Ame todos os seus passos. Eles te fazem quem você é, hoje! Seus pés são suas raízes e estão ligados às raízes de todas as árvores, desde cada semente!
E assim o ciclo se faz!
Assim a vida é continua e as árvores se sabem eternas desde a semente!
Assim como nós!
Aguyjevete
Rose Ponce
Pará Mirim Poty
Todas las reacc

No hay comentarios:

Publicar un comentario